ERT: Agendas Locais de Turismo arrancam hoje em Castro Verde
Criar e fortalecer as sinergias nos territórios, nomeadamente com os municípios e os agentes públicos e privados que atuam no setor é o principal objetivo das Agendas Locais de Turismo da Turismo do Alentejo e Ribatejo. A iniciativa arranca, hoje, em Castro Verde.
Esta iniciativa que leva ao concelho dirigentes e
técnicos da ERT e que será acompanhada pelo presidente da autarquia, o chefe de
divisão com a área do turismo e técnicos municipais inclui visitas a alguns dos
locais mais emblemáticos e reuniões de trabalho.
“Estabelecer uma maior proximidade com os territórios de modo que, de forma concertada e assertiva, possamos alavancar a promoção da oferta turística dos 58 municípios da nossa área de intervenção” é aquilo que se pretende de acordo com as palavras de José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo.
Segundo o responsável máximo da ERT, no decorrer das reuniões serão abordadas a compatibilização e identificação de sinergias entre as Grandes Opções do Plano de Castro Verde e o Plano de Atividades e a Estratégia Plurianual da Turismo do Alentejo e Ribatejo, a definição de atuação concertada para a valorização e promoção da Reserva da Biosfera, a ativação e promoção do Centro de Cycling e respetiva avaliação de possibilidade de realizar uma prova internacional de gravel, a governação e promoção do Caminhos de Santiago Via Atlântico e a articulação de ações em comum e eficazes de comunicação digital na promoção turística do concelho.
Estão previstas visitas ao Centro de Artes e da Viola Campaniça, ao local histórico da Batalha de Ourique, à Basílica Real, ao Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho (Centro" da Biosfera), ao Museu da Ruralidade e ao Enoturismo da Herdade das Fontes Bárbaras, onde será também promovido um encontro com operadores.
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Abrigo noturno temporário para pessoas em situação de sem-abrigo ativado em Beja
