A iniciativa insere-se no âmbito do Projeto Magallanes_ICC cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg España-Portugal.

Proporcionar a experiência de utilização da fotogrametria digital: realização da captura de dados fotográficos de forma adequada, aplicação de ferramentas informáticas de processamento e pós-processamento, bem como criação de modelos 3D é o principal objetivo.


Os formadores são técnicos com vasta experiência na aplicação desta técnica ao património cultural móvel, peças de museu, e imóvel, monumentos e sítios arqueológicos.

O projeto Magallanes é uma iniciativa que se inspira nos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão Magalhães e que se dedica à Economia Criativa, ou seja, às Indústrias Culturais e Criativas (ICC), que abrangem atividades relacionadas com a arte, música, literatura, moda, media, design e artesanato, entre outras.


O objetivo principal do Magallanes é estabelecer uma rede de cooperação transfronteiriça para a criação de um modelo de centro de empreendimento de indústrias culturais e criativas, no sentido de criar um ecossistema empreendedor que permita impulsionar a criação e difusão de uma oferta cultural inovadora para a Eurorregião Alentejo, Algarve, Andaluzia.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.