Dois rapazes morreram afogados numa albufeira em Santiago do Cacém
Dois rapazes, entre os 15 e os 17 anos, morreram hoje à tarde afogados na barragem da Quinta da Ortiga, no concelho de Santiago do Cacém, revelou o comandante da corporação local de bombeiros.
O mesmo responsável, Pedro Torrão, disse à agência Lusa que o alerta foi dado aos bombeiros às 17:39, pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O alerta referia “duas vítimas em paragem cardiorrespiratória”, naquela barragem, situada na localidade de Relvas Verdes, acrescentou o comandante.
Quando a primeira equipa dos bombeiros chegou ao local, ainda efetuou trabalhos de reanimação das vítimas, mas ambas acabaram por falecer, disse Pedro Torrão.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Santiago do Cacém, os dois jovens “são da zona de Lisboa” e encontravam-se a frequentar “uma colónia de férias” na zona, acrescentou.
Por volta das 18:50, os corpos ainda permaneciam no local e as autoridades aguardavam a chegada de uma equipa de apoio psicológico.
Para esta ocorrência, foram mobilizados 13 operacionais, apoiados por seis viaturas, incluindo bombeiros, GNR e INEM, nomeadamente com a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD

