De acordo com a CCDRAlentejo “este marco representa um avanço significativo em direção a uma gestão regional mais abrangente e mais eficaz, enfrentando os desafios e aproveitando dos diversos setores.”

É ainda acrescentado que “a integração dessas entidades fortalecerá uma abordagem interdisciplinar, otimizando recursos e impulsionando iniciativas que beneficiarão tanto o setor agrícola quanto o setor cultural na região do Alentejo.”

A CCDR-Alentejo, I.P. desempenha agora funções em áreas como planeamento e desenvolvimento regional; ambiente, conservação da natureza e biodiversidade; ordenamento do território; cultura; agricultura e pescas; desenvolvimento rural e licenciamentos; serviços jurídicos e de apoio à administração local; fiscalização; e gestão administrativa, financeira e de recursos humanos.

A CCDR-Alentejo, I.P. vai manter como unidades orgânicas territorialmente desconcentradas os serviços sub-regionais do Baixo Alentejo, Alto Alentejo e Alentejo Litoral

A CCDR-Alentejo, I.P. evoluiu agora para a condição de Instituto Público, “consolidando a sua participação nas diversas políticas públicas que visam promover estratégias para o desenvolvimento integrado do território.”

Trata-se de um “importante momento” que reflete o “compromisso da CCDR-Alentejo, I.P. com uma visão abrangente para o crescimento harmonioso e equilibrado da região.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.