Um tema proposto pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS) que tem “a finalidade de reconhecer o potencial do património cultural na construção de uma ação climática inclusiva, transformadora e justa, através da salvaguarda de todos os tipos de património cultural contra os impactos climáticos adversos, da construção de respostas informadas a situações de desastre, da implementação de um desenvolvimento sustentável resiliente ao clima, numa perspetiva de equidade e justiça”.

Em Beja, a data é comemorada com três iniciativas que pretendem valorizar a história e o património local evocando a relação das sociedades passadas com o território e os seus recursos. A primeira proposta, às 10.00 horas é uma visita guiada à Villa Romana de Pisões, de tarde, às 15.00 horas é feita, no Núcleo Museológico da rua do Sembrano a apresentação da plataforma "Turismo Acessível".

O dia termina com a conferência "Reflexos da Islamização em Beja e o aparecimento de moeda emiral em bronze" com a investigadora Teresa Ricou. uma conferência marcada ara as 21.15 horas, no Núcleo Museológico da rua do Sembrano  

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.