Desafios sociais são um problema que gerem oportunidades-Bagão Félix
Os desafios sociais com que nos debatemos atualmente são um problema que gerem oportunidades. A opinião foi manifestada ao O ATUAL por Bagão Félix, no âmbito do colóquio “Desafios sociais: problema ou oportunidades?” que, na última sexta-feira, decorreu em Beja e no qual foi interveniente.
Bagão Félix explicou que esta sua ideia tem por base vários fatores dos quais destacou o facto da pobreza ter deixado de ser meramente “quantitativa” para passar a ser cada fez mais “qualitativa” sendo, por isso, mais difícil de definir e combater. Outro aspeto fundamental, segundo Bagão Félix é que não podemos olhar para os problemas de hoje com as soluções de há 40 ou 50 anos.
Bagão Félix afirmou ainda que nas questões sociais defende o princípio da “ "subsidiariedade"” ou seja, primeiro há que tentar resolver os problemas no seio da família, só depois na sociedade e finalmente deixar que seja através do Estado.
O colóquio “Desafios sociais: problema ou oportunidades?” foi organizado pela coligação Beja Consegue. Este foi o terceiro de um ciclo de colóquios onde um painel de convidados “discute temas fulcrais para o desenvolvimento do nosso concelho e para a vida de todos os Bejenses.”
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
