Em resposta às últimas acusações dos socialistas, o parlamentar do PSD, Gonçalo Valente, diz que é “caixa de ressonância do governo para fazer entoar o som do investimento no Baixo Alentejo. O PS nunca soube tocar mais do que “ferrinhos” na orquestra baixo alentejana”.

Gonaçlo Valente esclarece que “como é evidente” quando falou em “motor” referia-se “à parte mecânica e estrutural das carruagens e não aos componentes acessórios, pois esses foram requalificados”.

“Carruagens com mais de 30 anos não é um material circulante já cansado como eu disse? Será uma asneira merecedora de uma nota de imprensa?”, questiona o parlamentar.

“Vangloriar-se com o facto de estas serem as melhores carruagens a circular em Portugal é demonstrativo da mediocridade que invade o Partido Socialista, quando umas carruagens fabricadas nos anos 80 e renovadas nos anos 2000 são o melhor que temos está tudo dito sobre a qualidade e o investimento de que a ferrovia foi alvo pelos governos socialistas”, frisa.

Gonçalo Valente considera, ainda, que “uma coisa é ser o melhor que temos, outra coisa muito diferente é o que temos, ser de qualidade e aquilo que Portugal merece”.

O parlamentar mostra-se estupefacto quando o PS o acusa de ser uma caixa de ressonância do Governo, rejeitando a acusação e apontando algumas “conquistas”, nomeadamente, “em sede de comissão e em plenário” nunca ter deixado de dizer nada ao governo e ter pugnado sempre pelos interesses da região”.

Indica como exemplos, a aprovação em Conselho de Ministros da A26 até Beja e o despacho já saído em DR para autorizar a ULSBA a abrir o procedimento concursal para o projeto de ampliação e requalificação do Hospital de Beja.

Nesse sentido, Gonçalo Valente afirma: “não recebo lições de moral ou de defesa da minha região de quem, isso sim, se manifestou sempre subserviente ao seu partido, desprezando a nossa região e priorizando os seus lugares políticos, a Federação do Baixo Alentejo do PS e os seus deputados”.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.