Ter acesso a um financiamento na hora, apesar de ser viável, nem sempre é fácil. Assim, é importante analisar todas as condições que lhe estão associadas e avaliar as opções existentes.

Crédito Rápido: O que é?

O crédito rápido caracteriza-se pela sua aprovação quase imediata. No fundo, esta modalidade de crédito permite que o cliente tenha acesso, em apenas alguns dias ou, até, num espaço de horas, ao seu empréstimo.

Contrariamente aos créditos tradicionais, esta opção apresenta-se como uma solução eficaz para quem necessita de acesso urgente a um financiamento.

 As principais características do crédito rápido são:

  1. Agilidade do processo de crédito - o processo de crédito é rápido e simples de concretizar, não sendo preciso deslocar-se presencialmente para formalizar o pedido. 
  1. Processo menos burocrático - a contratação do crédito é realizada de forma simples, sem necessidade de apresentação da justificação da finalidade do crédito.
  1. Prazos de pagamento flexíveis - geralmente, há maior facilidade na realização dos pagamentos, havendo a possibilidade de parcelamento sem penalizações. 
  1. Requisitos de elegibilidade flexíveis - é comum as entidades financiadoras serem menos rigorosas, quando se trata deste tipo de créditos (geralmente, não exigem comprovativos de residência ou de trabalho). 
  1. Financiamento quase imediato - é uma opção vantajosa para quem necessita de dinheiro de forma imediata, para dar resposta a qualquer situação inesperada.

Se necessita de um empréstimo com urgência, é importante analisar atentamente as condições oferecidas pelo banco, antes de assinar o contrato. É, também, essencial ter em consideração o tempo de espera associado. Tanto pode levar apenas algumas horas, como pode ser necessário aguardar alguns dias.

Posso ter um Crédito Pessoal na Hora?

 Ter um crédito na hora é possível. Contudo, este processo está dependente de vários fatores, tais como:

  1. Instituição financeira responsável pelo financiamento
  2. Tipo de crédito solicitado
  3. Situação financeira do agregado familiar
  4. Processo de aprovação do crédito

Se, por exemplo, pretende contratar um crédito pessoal rápido numa entidade na qual já é cliente de longa data e tem um historial de cumprimento, há uma elevada probabilidade de conseguir a aprovação e o acesso ao financiamento, num espaço de horas.

Contudo, se se tratar de um montante mais elevado, é comum o processo ser mais demorado, sendo necessária a verificação detalhada do pedido, assim como, de solicitar garantias para efetivar a intenção de crédito. Nestes casos, o tempo de espera pode ser superior, estendo-se para um período de dias.

Ainda que, do ponto de vista burocrático, seja possível adquirir um empréstimo num curto espaço de tempo, é importante ter em conta as condições associadas ao pedido de crédito, que variam mediante o seu contexto específico e os seus objetivos para o financiamento.

Condições do Crédito Rápido

 As condições do crédito rápido são variáveis, com base na entidade financiadora e na sua realidade concreta.

 De forma geral, estas são as condições que deve ter em conta ao pedir um crédito pessoal rápido:

●        Taxas de juro - as taxas e outras comissões a pagar são variáveis, mediante o montante solicitado e a finalidade do mesmo. 

●        Prazo de pagamento - os prazos para pagamento são diferentes de crédito para crédito, tendo em conta o valor do crédito.

●        Documentação solicitada - dependendo do objetivo do crédito, pode ser necessário apresentar mais documentação como, por exemplo, comprovativo de trabalho ou de residência.

●        Processo de aprovação - o processo burocrático pode variar com base na instituição e na forma como é pedido o crédito (via online ou presencialmente). 

●        Consequências em caso de incumprimento - em caso de falha no pagamento, as consequência podem variar mediante o montante em questão.

Analisar o contrato e esclarecer quaisquer dúvidas que surjam é fundamental quando se trata de um crédito pessoal. Assim, só deve aceitar as condições se estiver totalmente confortável e de acordo com as mesmas. Antes de tomar uma decisão, verifique as ofertas disponíveis e garanta que escolhe a opção para vantajosa, para si.

O crédito pessoal rápido é uma opção eficaz para quem necessita de dinheiro rápido. Além de ser um processo simples de tratar, é possível obter o montante solicitado num curto período de tempo.

Ao optar por um crédito rápido, tem a possibilidade de aceder ao financiamento no espaço de apenas algumas horas. Contudo, este processo pode prolongar-se, dependendo da finalidade do crédito e do montante desejado.

Apesar de ser uma solução conveniente, por outro lado, é fundamental verificar se é a mais vantajosa para o seu contexto familiar. O crédito rápido pode tornar-se dispendioso em consequência das taxas de juro e de outras comissões. Como tal, deve estar completamente confortável com os termos definidos e tomar uma decisão consciente e ponderada.

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.