Numa tomada de posição aprovada por unanimidade, o executivo de maioria socialista sublinhou que “os trabalhadores das autarquias locais têm estado, desde a primeira hora, na linha da frente do combate à pandemia da covid-19”, destacando-se os “muitos trabalhadores autárquicos” que não podem exercer as suas funções em teletrabalho.

“Os trabalhadores dos serviços urbanos continuaram a assegurar a prestação normal de funções tão nobres como a recolha do lixo, limpeza urbana, abastecimento de água, saneamento, manutenção de espaços verdes e vias de comunicação, execução de empreitadas, transportes urbanos, serviços de proteção civil, segurança e saúde", destacou.

Trata-se de "serviços públicos importantes que não podem ser descontinuados nem sofrer nenhuma perturbação no seu normal funcionamento”, lê-se no documento.

Por esta razão, a Câmara Municipal de Sines dirigiu à Direção-Geral de Saúde “um apelo e um convite" para que, em conjunto com o município, "se possa fazer um mapeamento dos serviços autárquicos mais relevantes e cujos trabalhadores se encontram mais expostos ao risco".

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.