Foto: Fabrice Ziegler

O anúncio foi feito por Carlos Alves, vice-presidente da Câmara Municipal de Serpa, assegurando que “tendo em conta a redução de restrições e o natural regresso à normalidade a autarquia de Serpa deliberou avançar com a realização do cortejo, estando já a trabalhar com uma vasta equipa pare o mesmo se realize no domingo de Páscoa, dia 17 de abril.

O Cortejo Histórico e Etnográfico foi realizado em Serpa pela primeira vez em 1979, organizado pela Comissão de Festas da altura, e pretendia representar quadros locais, mostrando a história, a etnografia e o património construído.

Organizado atualmente pela autarquia, começa a ser preparado com meses de antecedência, período necessário para a montagem e pintura dos carros, a construção de novos quadros, a preparação dos trajes, o empréstimo das viaturas por particulares, entre outros.

Com cerca de 700 participantes, entre figurantes, motoristas e equipa de trabalho, é parte importante nas festas de Serpa, chamariz de visitantes e orgulho de quem o organiza.

O Cortejo Histórico de Serpa realiza-se há já quatro décadas, sempre no domingo de Páscoa.


Imagem vídeo: CM Serpa

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.