Construção do SUB de Odemira e Polo de Saúde de Milfontes aguardam visto do Tribunal de Contas
O arranque das empreitadas de construção do novo Serviço de Urgência Básica de Odemira e do novo Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes está para breve, de acordo com informações dadas pela Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) à Câmara de Odemira. A adjudicação está feita e as duas obras só aguardam mesmo o visto do Tribunal de Contas.
O novo Serviço de Urgência Básica de Odemira é uma obra
no valor de cerca de 2 milhões 565 mil euros e tem um prazo de execução 549
dias.
O Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes resulta de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) a empreitada foi adjudicada no valor de cerca de 1 milhão 597 mil euros e um prazo de execução de 426 dias.
Passado que está o período de férias judiciais e prestados todos os esclarecimentos que foram sendo requeridos pelo Tribunal de Contas, a expectativa é que a obra do Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes seja iniciada dentro de poucas semanas.
A Câmara Municipal de Odemira é parceira da ULSLA nestes dois investimentos tendo assegurado o terreno e os projetos de arquitetura e especialidades do Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes e levado a cabo a aquisição de estruturas modulares para ampliar de forma provisória as instalações existentes até à conclusão da nova infraestrutura da nova Urgência do Centro de Saúde de Odemira, criando assim respostas descentralizadas do Hospital do Litoral Alentejano.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
