Segundo a autarquia aljustrelense “neste local, para além desta nova infraestrutura que ambiciona atrair mais empresas para o concelho, nascerá ainda uma nova artéria pedonal e rodoviária, que fará a ligação desta zona da vila ao Centro de Saúde e à Escola Secundária.”

O Centro de Negócios de Aljustrel, que tem um investimento de mais de 1 milhão de euros, sendo comparticipado pelo programa FEDER, nomeadamente através do Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo, vai permitir contribuir para a diversificação do tecido empresarial.

Estimular o empreendedorismo e atrair novos investimentos, também na área das startups, contribuindo-se para o aumento da competitividade e ajudando-se à fixação de população neste território são os principais objetivos.

Este centro vai funcionar como uma incubadora tradicional, destinando-se a todos aqueles que necessitem de um espaço físico para desenvolver o seu negócio, e como uma incubadora partilhada, alojando numa só sala diversos postos de trabalho. Mas também como uma incubadora virtual, permitindo a empresas terem a sua sede fiscal e outros serviços associados ao centro. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.