Concurso para requalificação de estações ferroviárias desativadas para fins turísticos com prazo prorrogado
A sociedade gestora do Fundo Revive Natureza, decidiu prorrogar o prazo de apresentação das candidaturas aos concursos para requalificação de estações ferroviárias desativadas para fins turísticos. O novo prazo agora estabelecido termina a 12 de abril.
Baleizão, Quintos, Ponte do Guadiana, Casével, Pias e Serpa/Brinches no distrito de Beja e Cabeção e Pavia, no distrito de Évora, são as oito estações ferroviárias desativadas no Alentejo que se pretende sejam requalificadas para fins turísticos, através de concursos, no âmbito do Fundo Revive Natureza.
A ideia é que estas antigas estações ferroviárias sejam objeto de requalificação e valorização, promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos.
Os imóveis ficam sujeitos a várias regras de utilização e de gestão em rede, como o uso da marca Revive Natureza, o consumo de produtos locais, a sustentabilidade ambiental e a valorização do território.
O Revive Natureza é visto como uma oportunidade para que estas estações ferroviárias desativadas, assim como, outros imóveis, devolutos há décadas, possam ser requalificados.
Gerido pela TF Turismo Fundos - SGOIC, S.A., o Fundo Revive Natureza visa a requalificação de imóveis públicos para fins turísticos ou outros com estes conexos, gerando impacte económico na localidade ou região onde se encontram.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
