A iniciativa, que resulta de uma parceria entre o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e o Município de Aljustrel, acontecerá na biblioteca municipal, sendo que a sessão de abertura, que será feita pela Presidente do LNEG, Teresa Ponce de Leão, e pelo presidente da Câmara de Aljustrel, Carlos Teles, encontra-se agendada para as 09:30 horas.

 As celebrações contam com a realização da palestra “O geólogo e a importância dos serviços geológicos no conhecimento geocientífico do território nacional”, que é aberta a todos os interessados.

Em debate estarão diversos temas, como “Sustentabilidade em Recursos Minerais (Metálicos): Portugal na ótica europeia”, dinamizado por Daniel de Oliveira, coordenador da Unidade de Recursos Minerais e Geofísica do LNEG, “Situação da Cartografia geológica e mineira em Portugal”, ministrado por Igor Morais, do LNEG, e “O que é isto de ser geólogo? – A geologia no projeto arqueológico do Outeiro do Circo (Beja), que terá como palestrante Sofia Soares, do LNEG. 

Em destaque estará, ainda, o Parque Mineiro de Aljustrel, que, segundo a autarquia "é encarado como uma oportunidade de desenvolvimento", e que será apresentado a todos os participantes por Marcos Aguiar, do Município de Aljustrel. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.