Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Évora, Rogério Santos, indicou ainda que o ferido grave registado no mesmo acidente é um homem, de 87 anos, transportado para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Quanto às duas vítimas mortais, segundo a mesma fonte, já foram transportadas para os serviços de medicina legal da mesma unidade hospitalar.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) precisou à Lusa que o ferido grave sofreu um traumatismo cranioencefálico, confirmando que foi levado para o HESE.

O sinistro envolveu três veículos ligeiros de passageiros e um ligeiro de mercadorias, referiu o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central.

A colisão ocorreu ao quilómetro 272 da EN18, no concelho de Évora, de acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Inicialmente, o comando sub-regional da Proteção Civil indicou tratar-se do Itinerário Principal 2 (IP2), mas oficialmente este troço da via é designado como EN18.

O alerta foi dado aos bombeiros às 17:27, afirmou o comando sub-regional, que assinalou que, desde a hora do sinistro, a circulação rodoviária está cortada no local.

Para o local, foram mobilizados 30 operacionais, apoiados por 12 veículos e um helicóptero (que foi entretanto desmobilizado), entre meios dos bombeiros, PSP, GNR, INEM e a empresa Infraestruturas de Portugal (IP).

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.