O Festival surge no âmbito da candidatura para a “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo”, candidatura no valor de 600 mil euros apresentada pela CIMBAL ao Alentejo 2020, e que é integralmente financiada.

Percorrer os 13 concelhos que integram a CIMBAL com espetáculos de Música, Teatro, Dança e outras artes performativas é o objeto central deste festival que deverá prolongar-se até maio de 2022.

Do Conservatório do Baixo Alentejo, parceiro deste projeto virão vários agrupamentos que integrarão a programação, que contará ainda com um variado grupo de artistas e formações como: Virgem Suta, Paulo Ribeiro, Pedro Mestre, Celina da Piedade, António Caixeiro, entre muitos outros.

Na apresentação Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo, destacou a importância e a qualidade da programação cultural em rede e deste festival.

Por sua vez Jorge Rosa, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo realçou o trabalho de parceria conseguido pela CIMBAL e pelos municípios de que este festival é apenas um exemplo.

O Festival BA assume-se como uma resposta para a retoma e manutenção das atividades culturais e artísticas, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade cultural no contexto da pandemia COVID-19, envolvendo um conjunto alargado de profissionais da cultura do Baixo Alentejo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.