CESP convocou para hoje greve dos trabalhadores dos super e hipermercados
O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) convocou para hoje, greve dos trabalhadores das empresas de distribuição.
Afirma o CESP que “desde 2016 que o Contrato Coletivo de Trabalho dos trabalhadores das empresas de distribuição não é revisto. Os salários não aumentam e a carreira profissional desapareceu”, por outro lado, acusa os “patrões de não se darem por satisfeitos e quererem retirar mais direitos aos trabalhadores, que lhes dão os milhões de euros de lucro”
De acordo com o CESP durante este tempo de pandemia “os trabalhadores tiveram uma desvalorização brutal das carreiras profissionais. Anos e anos de trabalho a receber perto do SMN”, “horários completamente desregulados que não permitem conciliar o trabalho com a vida pessoal”, “ritmos de trabalho muito intensos, com agravamento da falta de trabalhadores nos locais de trabalho” e “desgaste físico e psicológico”.
Posto isto, o CESP reivindica a revisão do Contrato Coletivo de Trabalho, a valorização das carreiras profissionais e mostra-se contra o banco de horas e a redução do valor das horas extraordinárias.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD

