No final a garantia de algumas medidas que vão aumentar a capacidade de resposta junto dos utentes, nomeadamente a afetação de um médico à extensão de Saúde da Mina de São Domingos garantindo desta forma a reposição imediata do funcionamento habitual desta Extensão de Saúde.

Está também prevista a afetação imediata de um médico ao Centro de Saúde de Mértola, a tempo parcial, garantindo assim um reforço na resposta global que dá à população.

A partir do próximo mês de outubro o Centro de Saúde de Mértola vai ainda contar com o contributo de mais dois médicos, a tempo parcial.

Estas medidas vão permitir, segundo a autarquia de Mértola, “consolidar a resposta dos cuidados de saúde primários no concelho às necessidades em saúde da população.”

Ainda de acordo com o município “a ULSBA comprometeu-se com a melhoria contínua dos cuidados de saúde primários no concelho, em particular, na procura de soluções que garantam a atribuição de um médico de família a todos os utentes no mais curto espaço de tempo possível, contando para o efeito com o inestimável contributo da Câmara Municipal de Mértola.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.