Na mesma nota, é recordado que “o Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou, no dia 24 de fevereiro de 2016, o arranque em pleno do funcionamento da Central de Compras Eletrónicas, com o firme objetivo de consolidação orçamental e modernização administrativa, facilitando os procedimentos desenvolvidos pelas entidades aderentes e promovendo o acesso, livre e transparente, das empresas às compras públicas.”

É ainda acrescentado que “no anterior mandato, foi dinamizada junto das entidades aderentes, indo de encontro às necessidades do território” e que atualmente, dispõe de uma “oferta alargada de produtos e serviços abrangidos pelos Acordos Quadro, nomeadamente a nível da eletricidade, combustíveis, gás, refeições escolares, segurança, higiene e saúde no trabalho, pneus, veículos elétricos e híbridos, serviços de vigilância e segurança e seguros, entre outros.”

Depois de 6 anos de atividade, fazem parte da central de compras da CIMBAL 26 entidades, entre Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Empresas Municipais e IPSS.

A CIMBAL afirma ainda que a estratégia de atuação da Central de Compras tem “assentado na criação de valor, obtenção de ganhos financeiros, poupanças e redução de custos, através da celebração de acordos quadro para o fornecimento de bens e/ou a prestação de serviços que estabelecem as condições e requisitos que estes são obrigados a cumprir, em termos de preços máximos, níveis mínimos e qualidade de serviço, entre outros aspetos”

Finalmente para a CIMBAL “para além da evidente poupança, permite ainda às entidades aderentes, responder às obrigações legais da contratação pública de forma fácil e eficaz, através da consulta às empresas previamente admitidas através de Concurso Público Internacional.”

 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.