A Esteva é um recurso endógeno bastante abundante na região Mediterrânica, incluindo o Alentejo, mas atualmente problemático. Esta sessão pretende promover a discussão em torno da gestão do esteval, e da valorização dos seus produtos.

Trazer à discussão o modo como se pode gerir um recurso natural atualmente problemático pela sua capacidade de alimentar e potenciar a ocorrência de fogos florestais, com todos os impactos sociais e ambientais negativos que daí podem advir é o principal objetivo da iniciativa marcada para hoje. Nesta sessão, o destaque vai para o aproveitamento e valorização dos produtos do esteval como o aspeto chave para a sua gestão.

De acordo com o CEBAL “a Esteva é um recurso natural e endógeno de potencial valor económico para os territórios desertificados, se bem gerido.” A gestão pelo aproveitamento pode contribuir para a redução dos impactos ambientais negativos e aumentar os impactos ambientais positivos que ao somar à geração de valor permitirá impulsionar um desenvolvimento sustentável.

A participação no evento é gratuita e destinada a empresas e associações do setor, empreendedores e a todos os interessados no tema. A sessão requer registo prévio obrigatório através do link https://bit.ly/472etBo ou QRCode no programa.

Esta iniciativa surge no âmbito do “Programa de Potenciação de Transferência de Tecnologia – Reforço de Capital Humano Altamente Qualificado de Interface", desenvolvido pelo CEBAL e cofinanciado pelo Alentejo 2020.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.