Em comunicado, a autarquia refere que "esta decisão reforça e consolida a continuidade do trabalho de parceria que tem vindo a ser desenvolvido e fortalece o compromisso de Castro Verde com todos os municípios membros da Associação Nacional de Municípios da Rota da N2". 

A mesma fonte sublinha que "a valorização da EN2 é um projeto promotor de inegável coesão territorial e de afirmação identitária do território nacional". 

"Atravessando 35 concelhos, entre os quais Castro Verde, a rota tem vindo a consolidar-se como um dos melhores exemplos de cooperação intermunicipal no que respeita à sua promoção e exploração enquanto importante produto turístico", frisa. 

Adianta que "esta classificação vai ao encontro dos objetivos do município de Castro Verde ao nível da promoção do concelho, classificado como Reserva da Biosfera da UNESCO, através do integral aproveitamento turístico e respetivas mais-valias proporcionadas pelo atravessamento desta importante via". 

"Por outro lado", acrescenta a autarquia, "a diversificação e qualificação da oferta, através da criação de produtos turísticos mais atrativos e diferenciados, poderão ser largamente influenciadas pela valorização da Rota da N2 enquanto projeto agregador e de inequívoco valor imaterial". 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.