Trata-se das terceiras edições do Festival Sabores do Borrego e da Semana Gastronómica do Borrego, eventos que visam “valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária” do concelho, explicou uma das promotoras, a Câmara de Castro Verde.

As iniciativas  também pretendem promover o borrego como “produto de excelência”, “um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco” e "marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local”, indicou o município, em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a autarquia castrense, o Festival Sabores do Borrego realiza-se, no Largo da Feira, com mais do dobro de expositores do que nas edições anteriores e um programa com várias iniciativas que “evocam” tradições do Campo Branco.

Após dois anos de interregno, em 2020 e 2021, devido à pandemia, e da “tendência de crescimento” registada nas edições de 2018 e 2019, o festival vai expandir-se este ano, vincou o município.

A expansão vai fazer-se com o aumento do espaço para a realização do festival, que “permitirá aumentar o número de expositores de 20 para 46”, e uma “aposta estratégica” em novas atividades à volta das temáticas da agricultura e da pecuária.

Feira para comércio de produtos tradicionais, exposições, espetáculos de música, palestras, tasquinhas, demonstrações de cozinha e oficinas são algumas das iniciativas do programa do festival.

A edição deste ano do festival vai ter como convidado o Município de São Brás de Alportel (Faro), que marcará presença com um ‘stand’ institucional e através de manifestações culturais, tradições e costumes deste concelho algarvio.



A semana gastronómica e o festival são promovidos pela Câmara de Castro Verde em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários - Carnes do Campo Branco.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.