CAP saúda linha de crédito de 100 ME que diz ser única resposta possível
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) saudou o lançamento de uma linha de crédito para financiar projetos do PDR que transitam para o plano estratégico da PAC, afirmando que esta é a única resposta possível.
Foto: Freepik
“A CAP manifesta o seu contentamento com a resposta do Governo, aliás, a única possível face à necessidade premente de resolver uma situação problemática e gravosa para os agricultores cuja origem é o próprio Ministério da Agricultura”, afirmou, em comunicado.
A confederação liderada por Álvaro Mendonça e Moura considerou ser fundamental que o Governo “arrume melhor a casa”, permitindo uma agilização processual face à “burocracia labiríntica e a obsolescia informática”.
No final de junho, a CAP já tinha alertado para os problemas de gestão e de funcionamento do Ministério da Agricultura, em particular no que diz respeito ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 e ao Pedido Único.
Na segunda-feira, o Governo anunciou o lançamento de uma linha de crédito de 100 milhões de euros, com juros bonificados a 100%, para financiar os pedidos de pagamento dos projetos do PDR 2020 que transitam para o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
