Foto: Jornal A Planície

Em declarações à agência Lusa, Luís Acabado, de 44 anos, disse que Moura é um município “estagnado”, onde “não há emprego para os jovens, obrigando-os a abandonar a sua terra, em busca de um futuro melhor”.

Nesse sentido, o cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS-PP/Aliança afirmou que quer contribuir para “um progresso efetivo, visionário, competente e de confiança” do concelho.

Luís Acabado lembrou que os projetos anunciados pela autarquia, de maioria PS, “teimam em não sair do papel” e que, “no que diz respeito à pandemia” de covid-19, “o concelho de Moura está num autêntico caos”.

O candidato anunciou que o seu projeto eleitoral vai apostar “na saúde, na educação, na agricultura, no turismo e no restauro de toda a rede viária do concelho”.

“Atualmente, as estradas estão bastante degradadas e alguns arranjos que têm sido feitos não passam de pequenos remendos”, justificou.

Natural de Moura, Luís Acabado tem uma licenciatura em Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico pelo Instituto Superior de Educação e Ciências e um mestrado em Educação Especial, com Especialização no Domínio Cognitivo e Motor, pela Escola Superior de Educação de Beja.

Professor do 1.º ciclo do ensino básico e militante do PSD, Luís Acabado preside atualmente à Secção de Moura do PSD e integra a comissão política distrital de Beja do partido.

A candidatura de Luís Acabado à Câmara de Moura foi anunciada pelo secretário-geral e coordenador autárquico do PSD, José Silvano, em conferência de imprensa, no dia 07 de abril.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.