A iniciativa surge devido à falta de recursos alimentares, que são destinados para apoios pontuais e de emergência a famílias e pessoas que não são abrangidos pelos programas da segurança social, nos quais a Cáritas Diocesana de Beja é interlocutora e mediadora, e porque os recursos financeiros do fundo de emergência social da Cáritas Diocesana de Beja não têm de momento capacidade de resposta para “acudir” às diversas situações que têm estado a chegar.

A Cáritas revela, em nota de imprensa, que em 2021 já foram apoiadas 63 pessoas e foram realizados 31 cabazes, sendo que de momento não dispõe em stock, alimentos e artigos de higiene para responder aos pedidos que estão a ser feitos.

São pedidos produtos de higiene pessoal, como gel de banho, champô, pasta e escovas de dentes, bem como, giletes e espuma para a barba.

Leite, cereais, papas, bolachas, chocolate em pó para o leite, marmelada, café, chá, arroz, massas são os géneros alimentares solicitados, assim como, enlatados, grão, feijão, ervilhas, polpa de tomate, atum, sardinha, salsichas de aves e de porco, manteiga, queijo, azeite, óleo, sal. Quem quiser pode participar também, nesta campanha de solidariedade, doando frescos com alguma durabilidade, como batatas, cebolas bem como pescada congelada, frango congelado.

São ainda aceites bens essenciais para bebé nomeadamente fraldas desde 1 mês até aos 6 meses/1 ano, toalhetes, cremes.

Os produtos podem ser entregues diretamente nas instalações da Cáritas Diocesana de Beja ou serem recolhidos no domicílio de quem quiser participar nesta campanha.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.