Este último dia apresenta ainda um conjunto variado de propostas, às 9.30 horas, realiza-se o passeio eco-interpretativo “Cãogumelo” que inclui visita explicativa do projeto Life Desert Adapt-medidas de adaptação às alterações climáticas. O evento decorre no parque Biológico de Cabeça Gorda.

Na tenda micológica atua, a partir das 13.30 horas, Luís Simenta com “músicas das nossas gentes”, segue-se às 14.30 horas, o showcooking “juntos cozinhamos sonhos” a cargo da Cercibeja.

Às 15.00 horas, há animação de rua com “Os Carraceiros”, às 16.00 horas, realiza-se com um concerto com o Grupo Origens e a partir das 16.30 horas o workshop “Introdução ao Cultivo de cogumelos” da responsabilidade da ADPM.

Outra proposta para este último dia de Silarca é a realização, às 17.30 horas, de um showcooking e marionetas com o Mágico Roger. O evento termina com um concerto com o grupo “Calma e Vento sul” a partir das 20.00 horas.

O Silarca inclui também diversos stands com produtos da região e a realização do mercadinho, assim como, as exposições de artistas locais dedicadas ao tema do cogumelo.

A Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, entidade promotora, afirma que “este festival procura explorar de forma pedagógica e gastronómica o potencial dos recursos silvestres, com particular enfoque no cogumelo, Amanita Ponderosa-Silarca, que dá nome ao Festival desde 2014.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.