Brisas do Atlântico com mais de mil atletas inscritos
Estão inscritos mais de mil atletas para a prova desportiva multidisciplinar “Brisas do Atlântico”, agendada para a próxima sexta-feira No total são sete modalidades diferentes em competição e lazer, a realizar entre as localidades de Almograve e Zambujeira do Mar, numa organização da Câmara de Odemira.
A
grande festa do Desporto pela Inclusão regressa ao concelho de Odemira para um
dia de competição e convívio, estão inscritos atletas de todas as idades,
federados e não federados, para as modalidades de Patinagem, Run & Bike e
Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) na competição e nas
modalidades de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo, na vertente de
lazer.
De acordo com a autarquia odemirense a missão social volta a ser uma das bandeiras das Brisas do Atlântico, uma vez que os valores das inscrições revertem para os projetos/causas mais votados pelos atletas que participam na prova. Em votação estarão os projetos desenvolvidos por associações e instituições do concelho que apresentaram candidaturas: Associação Paralisia Cerebral de Odemira (projeto “Canoagem adaptada no Rio Mira”), Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar (projeto “Da Zambujeira com Amor”), CAUTCHÚ - Associação De Promoção E Desenvolvimento De Desporto (projeto “Cautchú Babyhand”) e Associação de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio (projeto “Suporte de Urgência Social”).
Quando a prova terminar os participantes são convidados para o almoço convívio, a decorrer também em simultâneo nas duas localidades. A entrega de prémios da vertente competitiva decorre na Zambujeira do Mar.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
