Bombeiros de Beja reforçam capacidade de socorro com mais uma Equipa de Intervenção Permanente
Os Bombeiros de Beja acabam de ver reforçada a sua capacidade de socorro com a criação de mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

A constituição desta equipa, formada por cinco operacionais, duas mulheres e três homens, foi possível devido a um protocolo que foi assinado entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja e a Câmara Municipal de Beja.
A EIP tem competências em valências diferenciadas para atuar em diferentes cenários, visa melhorar a eficiência da Proteção Civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes.
Rodeia Machado, presidente da direção da associação Humanitária dos bombeiros Voluntários de Beja afirma que esta é a segunda EIP da corporação bejense, a primeira foi criada em 2019. Ainda segundo, Rodeia Machado esta EIP é subsidiada em 50% pela Câmara de Beja e os outros 50% pela Autoridade Nacional de Emergência Proteção Civil.
Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, considera que este é um dia importante com a criação de mais uma EIP no concelho e destaca o passo importante que é dado na capacidades de resposta que os bombeiros têm para "oferecer" às populações.
Comente esta notícia
Destaques

Urgência do Hospital de Beja durante 14 horas só recebe doentes referenciados

Despacho para o concurso do projeto de ampliação do Hospital de Beja está assinado
