O investimento total é de cerca de 160 mil euros e esta requalificação prevê a remodelação do edifício no interior e exterior. Serão ainda criadas áreas temáticas, dando enfoque também a autores aljustrelenses que se têm distinguido ao longo dos tempos.

Atualizar a oferta da Biblioteca Municipal de Aljustrel, apostando na diversificação de conteúdos e de espaços, e colocando também ao dispor mais meios tecnológicos é aquilo que pretende a autarquia aljustrelense.

A ideia é “devolver à população um espaço remodelado e em consonância com os tempos atuais, permitindo uma aproximação dos cidadãos à biblioteca e fomentado o gosto pela leitura e pelo conhecimento literário.”

Prevê-se que a biblioteca possa reabrir já remodelada, aquando da realização da Feira do Livro, de 24 a 27 de maio, evocando o Cinquentenário do 25 de abril.

Esta remodelação insere-se no âmbito de uma candidatura, designada de “Criação do Espaço nas Asas da Palavra – Centro de Interpretação Literário de Aljustrel”, que conta com financiamento do PDR 2020.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.