Natural de Sosa, Vagos, onde nasceu a 26 de fevereiro de 1947, Bernardo Loff é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, formação concluída no final de 1973. Em 1975 integrou o primeiro grupo de médicos do Serviço Médico à Periferia, tendo exercido nos concelhos de Cuba e Vidigueira. No ano seguinte ingressou no Hospital de Beja, onde viria a desenvolver toda a sua carreira médica, especializando-se em Medicina Interna e obtendo competência especial em Diabetologia. Desempenhou ainda as funções de diretor do Serviço de Medicina 2 e responsável pela Consulta de Diabetes na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, tendo-se aposentado em 2013.

Para além da atividade médica, foi durante 37 anos professor convidado da Escola Superior de Saúde de Beja, sendo também sócio fundador do Sindicato dos Médicos da Zona Sul.

O seu percurso revela igualmente uma forte ligação à comunicação social regional, tendo sido diretor do jornal Alentejo Popular e da Rádio Voz da Planície. No plano político e institucional, foi Presidente da Assembleia Municipal de Beja durante cinco mandatos e integra atualmente a direção nacional do MURPI (Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos), como membro suplente.

Militante do PCP, Bernardo Loff é membro da Direção Regional de Beja e do seu Executivo, bem como da Comissão Concelhia de Beja do partido.

Ao assumir o papel de mandatário da candidatura da CDU em Beja, Bernardo Loff reforça uma trajetória de intervenção pública marcada pela dedicação à causa pública e ao desenvolvimento do concelho, assumindo a “tradição e marca do projeto de trabalho, honestidade e competência” que caracterizam a CDU. Sob o lema “Ação para Avançar! Beja tem futuro!”, a coligação apresenta-se como alternativa política para responder aos desafios do concelho e do distrito.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.