Dar a conhecer as condições dos concursos para a exploração de cada uma das oito Estações Ferroviárias proporcionando aos interessados o acesso à informação necessária para formalizarem as suas candidaturas, cujo prazo termina a 12 de abril é o principal objetivo.

Baleizão, Quintos, Ponte do Guadiana, Casével, Pias e Serpa/Brinches no distrito de Beja e Cabeção e Pavia, no distrito de Évora, são as oito estações ferroviárias desativadas no Alentejo que se pretende sejam requalificadas para fins turísticos no âmbito do Fundo Revive Natureza.

A ideia é que estas antigas estações ferroviárias sejam objeto de requalificação e valorização, promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos.

Os imóveis ficam sujeitos a várias regras de utilização e de gestão em rede, como o uso da marca Revive Natureza, o consumo de produtos locais, a sustentabilidade ambiental e a valorização do território.

O Revive Natureza é visto como uma oportunidade para que estas estações ferroviárias desativadas, assim como, outros imóveis, devolutos há décadas, possam ser requalificados.

Gerido pela TF Turismo Fundos - SGOIC, S.A., o Fundo Revive Natureza visa a requalificação de imóveis públicos para fins turísticos ou outros com estes conexos, gerando impacte económico na localidade ou região onde se encontram.​

A sessão em Beja, com início marcado para as 10.30 horas, é organizada pela Turismo Fundos, em colaboração com a IP Património e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.