Esta noite, a abertura do Festival em Beja, faz-se com a exibição do documento "Modigliani – O Pintor Maldito” (2020), de Valeria Parisi, sobre a vida do artista. “O génio escandaloso e um mestre indiscutível da arte do século XX: Um retrato que vai para além da lenda”. 

Amanhã vai estar em exibição “Os Predadores” de Pietro Castellitto. Um filme que revela a história de “duas famílias aparentemente incompatíveis: a Pavone e a Vismara. A primeira de burgueses e intelectuais, a outra de proletários e fascistas. Núcleos opostos compartilhando a mesma selva: Roma.” 

O encerramento do Festival em Beja é feito, na quinta-feira com o filme “Mamma Roma”  de Pier Paolo Pasolini. A partir da história melodramática de uma prostituta de Roma que tenta dar uma vida digna ao seu filho, Pasolini constrói um filme com uma extraordinária dimensão poética e social.

A Festa do Cinema Italiano, organizado pela Associação Il Sorpasso desde 2008, é o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana e um dos festivais cinematográficos mais apreciados no País. 

 

 

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.