Beja: Hospital de Dia de Psiquiatria usa pela primeira vez no SNS terapêutica inovadora
O Hospital de Dia de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) utilizou uma terapêutica inovadora no SNS, através da primeira administração intranasal de Spravato (Escetamina). Trata-se de um medicamento inovador utilizado no tratamento da depressão resistente às terapêuticas convencionais.
Foto: O ATUAL
De acordo com a ULSBA, “este momento representa um marco histórico, uma vez que se trata da primeira utilização desta terapêutica no Serviço Nacional de Saúde (SNS) desde a aprovação do seu financiamento pelo Infarmed, em maio deste ano.
Ainda segundo a ULSBA “a Escetamina, aplicada em contexto hospitalar e sob rigorosa supervisão clínica, tem demonstrado eficácia em doentes que não respondem a outros tratamentos, constituindo uma nova esperança para pessoas com quadros de depressão grave e resistente.”
Para a ULSBA, “este passo reforça o compromisso em disponibilizar aos utentes do Baixo Alentejo acesso a terapêuticas inovadoras e seguras, alinhadas com as melhores práticas internacionais na área da saúde mental.”
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
