Beja: Festa Final das Férias do Shave E9G celebra inclusão
O Centro Social, Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança, em Beja, acolhe, esta tarde, pelas 17.00 horas, a Festa Final das Férias do Shave E9G para celebrar a inclusão e dar início a um novo ciclo de atividades.
Foto: Google
Em nota de imprensa, é afirmado que “estas férias de verão ficam marcadas por experiências que confirmaram que não existem barreiras: crianças e jovens dos bairros periféricos e da cidade, ciganos, não ciganos e jovens de diferentes nacionalidades, partilharam uma caminhada repleta de sorrisos, energia e esperança, demonstrando que a integração e a inclusão são não só possíveis, mas essenciais.”
Esta tarde, a festa vai contar com música, dança, teatro e muita animação, tendo como protagonistas participantes de palmo e meio. Está ainda previsto, no encerramento, um lanche partilhado, para promover a convivência e o fortalecimento dos laços comunitários.
Valorizar a diversidade e a inclusão social, reforçando o compromisso do Shave E9G e do Centro Social do Bairro da Esperança com a criação de oportunidades equitativas para todas as crianças e jovens, independentemente da sua origem ou contexto social é o principal objetivo desta iniciativa.
A partir do dia 15 de setembro, o Shave E9G retoma as suas atividades regulares, de segunda a sexta-feira, entre as 14.00 e as 18.00 horas, nos Bairros da Esperança e Pedreiras, com destaque para o CAF (Componente de Apoio à Família), a Sala de Estudo Comunitária, Artes, Expressões e Literacias, Oficina de Música e Dança, Intervenção Sócio Educativa, Oficina de Futebol de Rua, Treino de Competências, entre outras.
Paralelamente, vai ter início mais um ano letivo para as jovens que frequentam o ensino à distância no Centro Social e na freguesia da Salvada, reforçando o compromisso do projeto com a educação e a igualdade de oportunidades.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
GNR detém em Beja seis estrangeiros por suspeita de permanência ilegal no país
