O presidente da Cáritas Diocesana de Beja, Isaurindo Oliveira tinha feito recentemente a apresentação do projeto numa reunião da CIMBAL.

O montante total de investimento previsto é de cerca de 923 mil 119 euros, tendo em conta a comparticipação através da entidade interlocutora, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. e da CIMBAL, a Cáritas precisa ainda de cerca de 80 mil euros para a concretização do projeto.

O Centro de Alojamento de Emergência Social integra também a Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário, visando sobretudo dar uma resposta imediata a Pessoas em Situação de Sem Abrigo e que conta com um protocolo com o Instituto da Segurança Social para o financiamento da frequência do mesmo.

A Cáritas Diocesana de Beja “reconhece e agradece publicamente todo o apoio neste processo à Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, e por seu intermédio aos presidentes das Câmaras Municipais e demais eleitos, pelo montante que foi agora deliberado, enaltecendo o papel do poder local e dos municípios que integram a CIMBAL”, que no quadro da transferência de competências na área social em curso demonstraram um “olhar” atento e sensível aos problemas e desafios sociais no nosso distrito, contribuindo de forma decisiva para a concretização deste equipamento social. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.