Beja: APCOI procura de voluntários para ler o livro "Mamã, o que é Obesidade?" em escolas de todo o país
A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) procura voluntários para ler o livro "Mamã, o que é Obesidade?" em escolas de todo o país. As inscrições decorrem até não dia 20 de fevereiro.
Este projeto de voluntariado pretende levar a leitura do livro pedagógico "Mamã, o que é a Obesidade?" às salas de aula de todo o país entre 2 e 6 de março, utilizando a narração de histórias para sensibilizar os mais novos para a importância de combater o estigma associado ao peso desde a infância.
Trata-se de um livro que funciona como uma ferramenta de diálogo que explica a doença de forma empática, visando reduzir a discriminação e o bullying em ambiente escolar.
Mário Silva, presidente da APCOI afirma que "cada leitura é um passo fundamental para combater a discriminação das crianças que vivem com esta doença crónica que apesar de ser a mais prevalente em idade pediátrica continua a ser muito mal compreendida pela nossa sociedade".
De acordo com a disponibilidade cada voluntário poder participar em mais do que uma sessão de leitura do livro na semana o Dia Mundial da Obesidade. Todos os voluntários têm acesso a uma breve formação prévia antes de dinamizarem a sua primeira sessão de leitura do livro numa escola.
Esta iniciativa funciona como uma campanha de sensibilização, a APCOI vai oferecer exemplares deste livro gratuitamente às escolas que acolherem estas sessões de leitura. O objetivo deste livro "Mamã, o que é a Obesidade?" é incentivar conversas sobre este tema, sem tabus ou preconceitos e baseadas no conhecimento científico atualizado, de forma simples e com linguagem adequada a qualquer idade, contribuindo para reduzir o estigma associado à obesidade.
Fundada em 2010, a APCOI é uma ONG sem fins lucrativos
dedicada à promoção da literacia em saúde e ao apoio a crianças e às suas
famílias na resposta à obesidade desde a infância.
Os interessados podem inscrever-se até 20 de fevereiro
através do seguinte formulário: https://qualtricsxmtvk9r593s.qualtrics.com/jfe/form/SV_00oVjEpKcJ1EtZI
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
Mértola: Rio Guadiana subiu como “poucas vezes” se viu, mas sem alarme
Barragens alentejanas do Monte da Rocha e Santa Clara quase cheias
Chuva intensa deixa distrito de Beja com várias estradas intransitáveis
