No período antes da Ordem do Dia, foi efetuada pelo Instituto Politécnico de Beja, uma apresentação do Centro de Competências em Cibersegurança na região Alentejo (CCC-Alentejo). 

O projeto C-Network – Rede de Centros de Competência em Cibersegurança é financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e tem como objetivo fortalecer o quadro nacional de cibersegurança das principais entidades da região. No caso do Baixo Alentejo, irá prestar apoio aos treze municípios e à comunidade intermunicipal.

De entre os pontos da Ordem de Trabalhos, relevam:

- Portugal 2020 – reta final deste período de programação com especial incidência no encerramento das várias operações, de forma a proporcionar o pagamento dos saldos finais. Foi efetuado um ponto de situação e ultrapassagem de alguns constrangimentos decorrentes do processo;

- Portugal 2030 – especial destaque para o Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo, (quase exclusivamente destinado aos municípios) que regista significativa demora na aprovação de regulamentos específicos e na abertura de avisos de candidatura. Os autarcas presentes demonstraram a sua preocupação e insatisfação na morosidade que se tem registado. Até à data, apenas um Aviso de Candidatura aberto, para Programas (Inter)municipais de Promoção do Sucesso Escolar.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.