Foto: Justino Engana

O Partido Socialista foi o primeiro a dar por concluído este processo e, na semana passada, divulgou os candidatos às 14 câmaras municipais do Baixo Alentejo. Nos concelhos onde a lei de limitação de mandatos permite avança a candidatura dos atuais presidentes, com exceção de Barrancos.

Em Aljustrel, o candidato é Manuel Ruas, Almodôvar, António Bota, em Alvito, avança José Manuel Efigénio e em Barrancos, José Domingos. Na capital de distrito, Beja, Paulo Arsénio, volta a ser a aposta dos socialistas, assim como, em Castro Verde, com António José Brito, em Ferreira do Alentejo, com Pita Ameixa, em Moura, com Álvaro Azedo e, em Ourique, com Marcelo Guerreiro.

Julieta Caniço, é a cabeça de lista do PS em Cuba, em Mértola, a aposta vai para Mário Tomé, em Odemira, Hélder Guerreiro, em Serpa, Tomé Panazeite e David Soares, em Vidigueira.

A Coligação Democrática Unitária (PCP e partido ecologista Os Verdes) já divulgou 10 dos 14 cabeças de lista às autarquias do Baixo Alentejo, até ao momento falta conhecer os candidatos a Aljustrel, Almodôvar, Barrancos e Ferreira do Alentejo.

Em três, das quatro autarquias lideradas pelo PCP a aposta vai para a recandidatura dos atuais presidentes, António João Valério, em Alvito, João Português, em Cuba e Rui Raposo, em Vidigueira, Quanto a Serpa, a CDU decidiu candidatar à Câmara Municipal, João Efigénio Palma.

Em Beja, avança, Vítor Picado, para Castro Verde, a aposta da CDU é Fátima Silva, em Mértola, o cabeça de lista é Luís Morais e em Moura, André Linhas Roxas. Para a Câmara Municipal de Odemira, a CDU apresenta Sara Ramos e em Ourique, Joaquim Barbio,

Quanto ao Partido Social Democrata apresentou, até esta altura, candidatos em 10 dos 14 concelhos, Ana Morais de Almeida, é a cabeça de lista em Aljustrel, António Sebastião, em Almodôvar, Dalila Guerra, em Barrancos e, em Beja, Nuno Palma Ferro.

O PSD também já revelou Clarisse Batista, como cabeça de lista à Câmara Municipal de Cuba, José Pereira, em Ferreira do Alentejo, Luís Acabado, em Moura, Arménio Simão, em Odemira, Gonçalo Valente, em Ourique e José Damião Félix, em Serpa.

Em Alvito o cabeça de lista está escolhido e deverá ser anunciado brevemente, quanto a Castro Verde e Mértola os cabeças de lista do PSD ainda não estão definidos. Em Vidigueira o PSD apoia o movimento independente "Mais Cidadãos" que tem o social democrata, João Roberto, como cabeça de  lista à Assembleia Municipal.

O Bloco de Esquerda deverá apresentar candidatos em seis concelhos, mais quatro do que 2017. Gonçalo Monteiro é o cabeça de lista do BE à Câmara Municipal de Beja e Pedro Gonçalves é a aposta em Odemira, o anúncio dos restantes concelhos será feito durante este mês.

O CHEGA pretende apresentar candidaturas em todos os concelhos do Baixo Alentejo, mas até ao momento só são conhecidas as candidaturas em Mértola, Serpa e Ourique. Apresentam todas rostos femininos, Teresa Sequeira, é a cabeça de lista em Mértola, Ana Moisão, em Serpa e Idalete Brito, em Ourique

No Baixo Alentejo até ao momento são conhecidos dois movimentos independentes, em Vidigueira, o “Mais Cidadãos" que tem Manuel Narra, como cabeça de lista á Câmara Municipal e “Unidos por Mértola e pelas pessoas” cujo cabeça de lista ainda não foi revelado, mas tudo aponta que seja Jorge Pulido Valente.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.