Autarquia castrense assume gestão de edifício da antiga câmara de Entradas
O município de Castro Verde e a ESTAMO, entidade que gere o património do Estado Português, celebraram um acordo tendo em vista a gestão do edifício histórico da antiga Câmara Municipal de Entradas, na situado na Praça Zeca Afonso, junto ao Museu da Ruralidade.
No âmbito deste acordo, foi transferida para a gestão da autarquia castrense o imóvel, que se encontra num estado avançado de degradação, devendo em breve serem feitas as obras iniciais de reabilitação, nomeadamente na cobertura, garantindo a sua recuperação e adaptação a futuras utilizações.
O edifício histórico da antiga Câmara Municipal de Entradas acolheu, no primeiro andar, a sede dos Paços do Município até ao ano de 1836, enquanto no piso térreo funcionava a cadeia. A partir dessa data, o concelho de Entradas foi extinto, passando a integrar o concelho de Castro Verde. O edifício passou então, durante várias décadas, a funcionar como escola da freguesia e, mais tarde, como espaço de acolhimento de diversas atividades recreativas locais.
Comente esta notícia
Destaques
Beja: GNR apreende 1.500 doses de droga e detém três suspeitos de tráfico
Beja vai ter uma fábrica de aeronaves Super Tucano. Governo e Embraer assinam carta de intenção
ULSBA faz primeiro implante de pacemaker com método inovador
