Autarca de Mértola é o novo presidente da Resialentejo
O autarca de Mértola, Mário Tomé, foi eleito presidente do Conselho de Administração da empresa intermunicipal Resialentejo, responsável pelo tratamento dos resíduos urbanos em oito concelhos do Baixo Alentejo. Mário Tomé sucede no cargo ao presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro.
Foto: O ATUAL
O Conselho de Administração da empresa, para o quadriénio 2025-2029, conta ainda, como vogais, com Liliana Cabecinha, vice-presidente da Câmara Municipal de Beja, e Francisco Picareta, presidente da Câmara Municipal de Serpa.
Quanto à mesa da Assembleia Geral passa a ser presidida por José Banha, vereador da Câmara de Moura, tendo como secretários Corina Colaço, vereadora da autarquia de Castro Verde, e Emílio Domingues, presidente da Câmara Municipal de Barrancos.
A Resialentejo foi constituída a 18 de junho de 2004 para gerir o Sistema de Tratamento e Valorização de Resíduos Urbanos (RU) do Baixo Alentejo. A empresa intermunicipal responsável pelo tratamento dos resíduos urbanos dos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, num total anual aproximado de 50.000 toneladas. A empresa serve 86.505 habitantes, numa área geográfica de 6.650 Km2.
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Abrigo noturno temporário para pessoas em situação de sem-abrigo ativado em Beja
