A versão dos 100 quilómetros decorre ao longo de três etapas em pleno deserto do Sahara marroquino, em regime de auto-suficiência, cada participante transporta a sua própria alimentação, equipamento, material de campismo durante toda a travessia, recebendo apenas 5 litros de água (dia) e tenda por parte da organização. As temperaturas chegam frequentemente aos 40 °C, e os terrenos alternam entre dunas, planaltos pedregosos e trilhos técnicos expostos ao vento e poeiras.

A prova contou com a participação de centenas de participantes internacionais e Zé Maria Garcia destacou-se ao conquistar o 3º lugar na categoria dos 100 km. Esta prova conhecida como uma "iniciação extrema" ao universo das ultramaratonas no deserto serve de porta de entrada para o MDS Legendary, a versão clássica de 250 km considerada "a mais dura corrida a pé do planeta".

Recorde-se que Zé Maria Garcia em maio deste ano, participou e concluiu a maratona mais alta do mundo no Monte Evereste onde registou o melhor tempo alguma vez conseguido por um português.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.