Na semana passada, foi apresentado o Manifesto Eleitoral do Alentejo, um documento dividido em 12 capítulos correspondentes a áreas estratégicas de desenvolvimento e progresso social da região Alentejo.

“Melhores condições de vida para quem vive e trabalha no Alentejo”, “A democracia ao serviço da região, dos trabalhadores e do povo”, “Visão integrada de desenvolvimento, com planeamento e programação”, "A saúde é um direito! Salvar o serviço nacional de saúde", "Educar e formar a população, defender a nossa cultura" e "A ciência e a tecnologia ao serviço do progresso e do desenvolvimento" são os primeiros seis capítulos.

Seguem-se mais seis “Viver melhor no Alentejo – território, direitos e equipamentos”, “Ligar o Alentejo. Mobilidade, transportes e acessibilidades”, “Defender o ambiente e os recursos naturais da região”, “Agricultura – ao serviço da soberania e segurança alimentar, da região e do povo”, “Investimentos estruturantes para o desenvolvimento da região” e “Dinamizar e diversificar a base económica da região”.

Quanto às propostas em concreto para Beja serão divulgadas, esta tarde, na apresentação do manifesto para esta região.

 

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.