Dar voz e rosto aos doentes com acesso a cuidados paliativos, às suas famílias e cuidadores, humanizando os números e as estatísticas relacionadas com estes serviços de saúde é o principal objetivo.

Outubro é por norma o mês dedicado a estes cuidados de saúde, no entanto, este ano a APCP alargou o período da campanha ao mês de agosto, com o lançamento de uma toalha de praia personalizada de maneira a levar a sua causa até aos areais portugueses.

Em Portugal, são mais de 100 mil as pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que necessitam de cuidados paliativos e embora já se assista a uma distribuição geográfica mais alargada pelo território nacional, 70% dos portugueses com necessidades paliativas não têm acesso a este tipo de serviços de saúde.

Em 2022, a APCP quer dar a conhecer histórias reais de doentes com acesso a este tipo de cuidados, dos seus cuidadores e familiares, contribuindo assim para a sensibilização da população para a importância que os Cuidados Paliativos têm na vida de quem passa por um problema de saúde grave e/ou incurável.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.