António Zambujo permanece como um dos maiores representantes da música, cultura, e língua portuguesas e continua há anos numa quase ininterrupta digressão mundial.

O seu percurso, que começou por ser traçado de forma distinta entre o Fado e o Cante Alentejano, recusa constantemente ficar preso a géneros e a escolas musicais não causando, por isso, estranheza que tenha assumido a influência da música brasileira de forma inequívoca ao editar um disco de homenagem a Chico Buarque - ‘Até Pensei Que Fosse Minha’ -, que lhe valeu inclusivamente a nomeação para o Grammy Latino, em 2017, na categoria de Melhor Disco de MPB. Também não é estranho que em finais de 2018 tenha chamado ‘Do Avesso’ ao seu mais recente disco de originais onde volta a reinventar-se e a alargar as fronteiras da sua linguagem musical, recorrendo à participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e ao contributo de três dos mais talentosos músicos e produtores portugueses: Nuno Rafael, Filipe Melo e João Moreira.

Há muitos mundos dentro do mundo de António Zambujo e, ao vivo, quer se apresente apenas acompanhado pela sua guitarra ou se rodeie pelos seus músicos, há a certeza de que é um cantor e músico de excelência com uma capacidade única de cativar o público.

Em Alvito, durante estes três dias, António Zambujo vai trabalhar temas de Maximiano de Sousa, mais conhecido por "Max".

Max que faleceu em 1980 foi uma das mais populares vedetas da rádio, do teatro e da televisão portuguesas, desde os anos quarenta até à sua morte em 1980. A ele se devem êxitos como Noites da Madeira, Bailinho da Madeira, A Mula da Cooperativa, Tingo Lingo Lingo e Bate O Pé. E nada faria prever que este jovem madeirense, que sonhava ser barbeiro e fora alfaiate, viria a ser um dos mais populares artistas portugueses.

António Zambujo vai estar acompanhado por um conjunto de músicos.

André Santos - Guitarra + Arranjos e Direção Musical

Joel Silva - Bateria

Francisco Brito - Contrabaixo

Graciano Caldeira - Cordofone

Gustavo Paixão - Cordofone

Bruno Ponte - Cordofone

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.