Com esta iniciativa a autarquia de Vidigueira pretende dinamizar o Andebol, para a sua atividade regular, junto dos mais novos, diversificando a oferta de modalidades desportivas à população do concelho.

Numa primeira fase, esta modalidade está aberta à participação de crianças entre os 7 e os 10 anos (masculinos e femininos), com a possibilidade de alargamento no futuro a outras faixas etárias e a novos escalões.

Para além do reconhecimento da importância do desporto para a promoção de hábitos de vida saudáveis através da prática desportiva, é interesse da autarquia o regresso, com sucesso, desta modalidade que já teve no passado grande implementação no concelho.

Ainda de acordo com o município “esta iniciativa decorre no âmbito do protocolo, celebrado a 3 de setembro de 2021, para a realização de um Plano de Desenvolvimento do Andebol, entre o Município de Vidigueira, a Federação de Andebol de Portugal, a Associação de Andebol do Algarve, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira e Escola Profissional Fialho de Almeida, que prevê a realização de um conjunto de ações que possibilitem a promoção e prática do andebol à população jovem.”

 

 

 

Comente esta notícia

Excelente noticia, para os mais pequenos e para todos os que vão tornar possível o regresso da modalidade

Bexiga Fialho

01/04/2022

Já não era sem tempo.... Só não vejo muita viabilidade mis horarios. É ja agora, qu Em vão ser. Os treinadores e se Teem a formação adequada para tal. Caso necessitem estou ao vosso dispor.

António

31/03/2022

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.