AMCAL e Novo Verde lançam campanha pioneira de reciclagem no Alentejo Central
“Embalagem da Sorte” é o mote para uma campanha pioneira de reciclagem que junta a Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens e a Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL).
Sensibilizar as populações para o correto encaminhamento dos resíduos de embalagens e, consequentemente, aumentar de forma significativa as taxas de recolha seletiva ma área de abrangência da AMCAL (Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira) é o principal objetivo desta ação inovadora e pioneira.
A ideia é reforçar a importância da reciclagem de uma forma interativa e recompensadora, ao envolver a população residente num sorteio mensal com vista à atribuição de três vales no valor de 150 euros para uso exclusivo nos estabelecimentos locais aderentes.
Esta campanha decorre durante um ano depois da data do primeiro sorteio, em dezembro. No toral são entregues 5.400 euros em 36 vales ofertas para serem investidos no comércio local.
Para poder participar os residentes são convidados a colocar no seu ecoponto amarelo quantas embalagens quiserem , desde que corretamente separadas e identificadas com o seu número de telefone. As embalagens alvo deste concurso são as embalagens de plástico e de ECAL(embalagens de cartão para alimentos líquidos) recolhidas através do sistema porta-a-porta implementada na área da AMCAL.
Mais informações sobre esta campanha estão disponíveis em www.amcal.pt
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
GNR detém em Beja seis estrangeiros por suspeita de permanência ilegal no país
