Alvito tem novo projeto de intervenção social
Um novo projeto na área da intervenção social começou a dar os primeiros passos no concelho de Alvito.
O projeto da autarquia de Alvito foi aprovado no âmbito de uma candidatura apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na tipologia Radar Social – Criação de Equipa para Projeto Piloto.
O Radar Social assenta no desenvolvimento de um trabalho de parceria e de cooperação, de referenciação e de (re)conhecimento dos problemas de pobreza e exclusão social, em complementaridade com a rede social.
Nesta primeira fase está a decorrer a atualização dos instrumentos de caracterização e de diagnóstico social do território local e construir os planos de ação estratégicos da Rede Social do concelho, através da realização de reuniões temáticas com os técnicos/as das entidades parceiras e de sessões de auscultação de necessidades com a população local.
Numa segunda fase, o projeto inclui a implementação de um sistema de georreferenciação social em articulação com os parceiros locais, identificando pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social.
Capacitar o território na ativação de respostas e otimização dos recursos existentes na comunidade, através de um trabalho de parceria e cooperação, fortalecendo a capacidade de intervenção das entidades da Rede Social do concelho de Alvito são os principais objetivos do Radar Social.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
