O clube Ciência Viva recebeu duas menções honrosas, dois prémios e duas participações internacionais, no total dos sete projetos realizados pelos alunos de Odemira no âmbito do Clube Ciência Viva.

Segundo a autarquia de Odemira as alunas Catarina Santos, Joana Cardoso e Mariana Duarte conquistaram o 4º prémio e a participação na Semana Internacional de Investigação sobre a vida Selvagem, na Suíça,  com o projeto “Potencial de Lemna minor e Callitriche stagnalis para a remoção de fosfomicina de águas residuais”.

O Prémio Porto Editora foi atribuído ao projeto “Influência da vegetação das valas de drenagem na depuração de efluentes agrícolas”,  realizado por Carolina Serralha, Pedro Santos e Ricardo Alves.

As alunas Carolina Coelho, Maria Nobre e Mariana Filipa receberam uma Menção Honrosa e o prémio de participação na Feira Internacional de Ciência do Luxemburgo, com o projeto “Impacto da comunicação nas perceções sobre a menstruação em mulheres de diferentes idades e culturas”.

Foi ainda atribuída uma Menção Honrosa ao projeto “Efeitos da apanha de lapas em praias rochosas alentejanas”, dos alunos Lena Beunk, Manuel Almeida e Sofia Matias.

Ainda de acordo com o município neste grande evento dedicado à ciência, participaram 52 projetos com origem em diversas áreas de estudo (Bioeconomia, Biologia, Ciências do Ambiente, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática e Ciências da Computação, Matemática e Química), realizados por mais de 124 jovens cientistas, através da orientação de 37 professores e que são o resultado da seleção realizada pelo Júri do 29º Concurso Nacional para Jovens Cientistas.

 


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.