O município de Serpa refere que “a sessão no Parlamento começou com a apresentação da ordem de trabalhos, dedicada ao tema “Democracy in action: Get engaged!”.

Seguiu-se uma intervenção de Roberta Metsola, Presidente do Parlamento Europeu, e uma entrevista a Fabienne Keller “Quaestor”, na qual se abordou como chegar ao lugar de Eurodeputado ou a outros cargos do Parlamento Europeu, o papel da UE na resolução de conflitos, dentro e fora da EU, e como intervir na política sendo menor de idade.

A mesma fonte adianta que se realizou, ainda, uma entrevista a Stefan Krauss, responsável pelos Direitos Humanos no Parlamento Europeu, na qual participaram alguns elementos do grupo português.

Os professores visitaram o Parlamento e participaram no “Networking coffee between teachers” e os alunos simularam o trabalho dos Eurodeputados, discutindo os temas da migração na Europa, o controlo de fronteiras e a segurança e justiça na União Europeia.

"Um workshop interativo, sobre as eleições europeias de 2024, onde foram debatidos os valores europeus, as diferenças culturais, a igualdade de género e as Fake News encerraram os trabalhos", diz, ainda, a autarquia de Serpa. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.