Almodôvar em contagem decrescente para receber a FACAL 2025
Almodôvar está em contagem decrescente para receber mais uma edição da FACAL – Feira de Artes e Cultura de Almodôvar. O evento arranca já na próxima sexta-feira, dia 4 de julho. Ana Moura (sexta-feira), Diogo Piçarra (sábado), Ana Valadas e Miguel Camões (domingo) são os cabeças-de-cartaz.

O certame que se prolonga até domingo, dia 6 de julho, celebra o património cultural e gastronómico e a vitalidade dos diversos setores da sociedade do concelho e contará com uma oferta de espetáculos, animação e atividades para todas as idades.
A inauguração oficial da FACAL 2025 está agendada para as 18:00 horas de dia 4 de julho, no Centro de Interpretação do Medronho com as atuações do Grupo Coral Feminino Flores do Campo e do Grupo Coral Masculino Amigos do Rosário.
No Palco Principal, o destaque da noite será Ruben Luz Lameira & Banda “Modas Avulso” (21h30), seguido pela atuação de Ana Moura (23h00) e o espetáculo REVENGE OF THE 90'S (01h00). A animação permanente do dia incluirá a "Orquestra Improvável", insufláveis, cama elástica e o Both 360º.
No sábado, dia 5 de julho, o Palco Principal receberá o Tributo Gypsi Kings By Chaito&Palosanto (21h00), e os espetáculos de Diogo Piçarra (23h00), DJ Breyth (01h00) e DJ Massive Child (03h00). A animação permanente será garantida com a "Orquestra Improvável", insufláveis, cama elástica e o Both 360º.
No último dia, 6 de julho, no Palco Principal, os espetáculos ficarão a cargo de Pedro Mestre – Cante Alentejano & Viola Campaniça (20h30) e Ana Valadas e Miguel Camões (22h00).
A FACAL 2025 contará, ainda, com animação em permanência ao longo de todos os dias, incluindo a presença da "Orquestra Improvável" em diversos horários e locais do recinto, insufláveis e camas elásticas e a Both 360º.
Durante a FACAL 2025 estará, também, patente, no edifício do Centro Interpretativo do Medronho, a exposição “Memórias… em Fotografia”, promovida pelo município de Almodôvar.
A organização é da Câmara Municipal de Almodôvar e as entradas são livres.